Sindicato dos Bancários de Cianorte, busca conscientização da população sobre aglomeração em bancos



Diante do aumento de contaminações e mortes por coronavírus em todo o país, o Sindicato dos Bancários de Cianorte buscou apoio das autoridades para tentar manter o distanciamento nas filas dos bancos e caixas eletrônicos, no entanto essas autoridades não tomaram nenhuma providencia, razão pela qual o sindicato iniciou  uma campanha própria para conscientizar do perigo do Covid-19 na frente das agências e caixas eletrônicos, pois, houveram muitos bancários infectados, inclusive a morte da esposa de um deles.

“Passado um ano do primeiro caso de coronavírus no país, estamos vivendo no Brasil o pior momento da pandemia, com números assustadores de novos casos, a circulação de uma nova variante do vírus mais contagiosa e grave, com recordes diários de mortes e os sistemas de saúde entrando em colapso, sem vagas nas UTIs públicas e privadas”, enfatiza o presidente do Sindicato, Cicero Vieira de Araújo.

“E para agravar ainda mais o quadro, a vacinação, por inércia deliberada do governo federal, não avança como deveria. Diante deste quadro, cobramos dos bancos que adotem urgentemente medidas mais rigorosas para a proteção dos bancários”, acrescenta o dirigente.  


COMPARTILHAR