Vacinação Antigripe nos bancos terá início no dia 25/4


A Fenaban informou à CONTEC, por ofício, que vai iniciar a 25ª Campanha Nacional de Vacinação Antigripe do Setor Bancário no próximo dia 25 de abril. Neste ano, a campanha vai contar com a adesão de 19 bancos, beneficiando cerca de 370 mil bancários.

A iniciativa será realizada em parceria com o Laboratório Sanofi Pasteur, que produz vacinas contra gripe para o abastecimento mundial há mais de 70 anos.  Para ampliar a proteção, a vacina ofertada na campanha será a Quadrivalente, desenvolvida para atuar contra 4 cepas do vírus Influenza (cepas A – H1N1 e H3N2 e cepas B – Victoria e Yamagata).

“De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a influenza é uma doença grave, imprevisível e precisa ser prevenida a cada ano, especialmente importante neste momento de pandemia da COVID-19”, diz o comunicado da FENABAN.

Além da vacina, os bancos vão oferecer o serviço de aplicação nos próprios locais de trabalho, em sistema drive-thru, ou ainda em clínicas credenciadas, conforme a logística estabelecida. (Fonte: Contec - por Assessoria Renata)

Confira o calendário de aplicação das vacinas

25.04 a 30.06 – São Paulo (Capital) e Osasco – Prédios Administrativos
28.04 a 30.06 – Estados do Sul e Sudeste
02.05 a 30.06 – em todo o Brasil


Notícias Feeb Pr


COMPARTILHAR