Erro no Caixa Tem preocupa brasileiros


É comum que o aplicativo Caixa Tem apresente alguns erros. Mas um deles está preocupando muito os usuários: saiba como resolvê-lo. (Autora Bruna Machado)

Os usuários do Caixa Tem estão habitualmente se deparando com inúmeros erros no aplicativo. Entre eles, o que mais tem preocupado os brasileiros é o erro “Conta não localizada”. A mensagem da notificação desse erro no Caixa Tem também pode ser “Houve um erro ao consultar a conta disponível”.

De acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF), responsável pelo desenvolvimento do aplicativo, essas mensagens são apresentadas quando há muitos acessos simultâneos na plataforma. Com isso, o indicado é que a pessoa aguarde alguns minutos.

Se o problema persistir, o usuário pode se atentar a algumas situações para conferir se o erro da conta é devido a um mau funcionamento do aplicativo ou alguma questão relacionada ao dispositivo.

O erro no Caixa Tem persiste? Siga essas dicas!
Com muitos acessos simultâneos, o Caixa Tem fica sobrecarregado e não consegue suprir a demanda de seus usuários. É comum que isso ocorra em dias de pagamentos de benefícios como, por exemplo, o Bolsa Família.

Se, mesmo após aguardar alguns minutos, o aplicativo não estiver em pleno funcionamento, o cidadão pode conferir a versão instalada em seu dispositivo. É possível verificar isso na loja de apps.

Quando a opção “atualizar” estiver substituindo a opção “abrir” na loja, significa que o aplicativo precisa de uma atualização. As atualizações garantem que todos os apps recebam os recursos necessários para funcionar. Portanto, mantenha seu Caixa Tem atualizado no dispositivo Android ou iOS.

Confira os logins na conta do Caixa Tem

Certifique-se de que a conta do Caixa Tem está logada em apenas um aparelho. Ou ainda se, no aparelho em questão, há apenas uma conta registrada. Caso o login esteja ativo em mais de um lugar ou um mesmo dispositivo tenha acesso a mais de uma conta, são levantadas suspeitas e o perfil pode ser temporariamente bloqueado.

Ademais, caso o aplicativo esteja atualizado e haja o login de só uma conta, o problema pode persistir por falta de memória no celular. (Fonte: Seu Crédito Digital)

Notícias Feeb/PR


COMPARTILHAR