Reforma sindical é discutida por Gladir Basso no Congresso Nacional


O diretor para Assuntos Legislativos da Contec (Confederação Nacional dos Bancários), Gladir Basso, que é também presidente da Federação do Paraná (FEEB PR) e do Sindicato de Cascavel, encontra-se em Brasília esta semana, mantendo contatos com deputados federais e senadores, abordando assuntos que interessam aos trabalhadores em geral e, especialmente, à categoria bancária, com ênfase em questões relacionadas à reforma sindical.

Hoje (25), às 15 horas, Gladir Basso será recebido em audiência pelo senador Hamilton Mourão (Republicanos/RS), quando estarão em pauta vários temas de interesse da classe bancária. Gladir estará acompanhado nesta audiência pelo presidente da Contec, Lourenço do Prado, pela assessora especial da Confederação, Ana Paula Guedes e pelo presidente da Federação dos Bancários de Santa Catarina, Armando Machado Filho.

Durante esta semana, Gladir já conversou com vários parlamentares no Congresso Nacional, pedindo apoio a projetos diversos que tramitam na Câmara e no Senado, como reforma sindical, isenção total do Imposto de Renda sobre a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) para os bancários – esse projeto é de autoria do ex-senador Álvaro Dias (Podemos-PR); ultratividade e retorno das homologações trabalhistas nos sindicatos.

Sobre a ultratividade, Gladir ressalta que, com o fim deste mecanismo, previsto na reforma sindical recente, os sindicatos têm a obrigatoriedade de discutir os acordos e as convenções coletivas de trabalho até a data-base de suas respectivas categorias. “Queremos o retorno da ultratividade para que possamos continuar debatendo os acordos e as convenções coletivas mesmo após a data-base, para que as negociações tenham melhor encaminhamento e êxito. Por isso, estamos dialogando com os parlamentares e pedindo o apoio deles para esses temas”, defendeu Gladir.

Notícias FEEB PR


COMPARTILHAR