Bradesco quer virar internacional e ações sobem na bolsa


Presidente do grupo afirmou a investidores que pretende expandir a operação de seus bancos digitais para países como Estados Unidos e México (Por or Diego Gimenes)

O Bradesco engatou a sua alta na bolsa de valores após Octavio de Lazari, presidente-executivo da companhia, revelar que pretende internacionalizaras operações dos bancos digitais do grupo, como Next, Digio e Bitz para países como México e Estados Unidos.

“Temos muitas oportunidades que vamos aproveitar”, disse Lazari em reunião com investidores. O movimento acontece enquanto o Nubank dá prosseguimento ao processo de abertura de capital na bolsa de Nova York. Às 16h46, as ações do Bradesco subiam 6,17%, a maior alta do dia no Ibovespa.

Importante lembrar que o banco lucrou 6,76 bilhões de reais no terceiro trimestre do ano, e a XP indicou a instituição como a mais defendida para o cenário macroeconômico incerto de 2022 em função de seu índice cobertura — dado que mostra a capacidade da empresa de cobrir créditos inadimplentes — ser superior ao de seus concorrentes diretos, Itaú e Santander. (Fonte: Veja)

Notícias Feeb Pr


COMPARTILHAR