Concurso Banco do Brasil: sindicatos consideram insuficiente número de vagas ofertadas
Para sindicalistas da área, a oferta de vagas do novo concurso público aberto pelo Banco do Brasil (BB) para escriturários é “insuficiente” diante da quantidade de postos de trabalho fechados nos últimos anos e não supre a verdadeira necessidade de servidores do quadro de pessoal da empresa. Por Karolini Banderia* - foto Paulinho Costa feebpr -
“A contratação de mais trabalhadores é uma cobrança recorrente dos Sindicatos para reduzir a sobrecarga de trabalho, fortalecer o papel social do BB e melhorar o atendimento à população. Neste sentido, sem dúvida a abertura do concurso é uma boa notícia”, comemorou o dirigente do sindicato dos bancários e servidor do BB, Diego Carvalho. Mas expôs: “Entretanto, diante do número de postos de trabalho fechados nos últimos anos, consideramos o número de vagas insuficiente.”
O concurso
São abertas, ao todo, 4.480 vagas para escriturários, com salário inicial de R$ 3.022,37. As chances são distribuídas da seguinte forma:
- 2.000 vagas para Escriturário – Agente Comercial, mais 2.000 de cadastro reserva, para atuação nas unidades de negócios;
- 240 vagas para Escriturário – Agente de Tecnologia, e outras 240 de cadastro de reserva, com foco em Conhecimentos de TI.
As inscrições têm valor de R$ 38 e podem ser realizadas no período de 24 de junho a 28 de julho. Para participar, é necessário possuir nível médio. A realização das provas está prevista para 26 de setembro de 2021. Confira todos os detalhes aqui!
*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer (Fonte: Correio Braziliense)
Notícias Feeb Pr