Itaú negocia aluguel de novas áreas de escritórios em São Paulo; veja possíveis opções para o banco


Negociações com dois empreendimentos estão em fase final, e Itaú deve tomar decisão ainda nesta semana; procurado, banco não comenta (Por Circe Bonatelli (Broadcast) e André Marinho)

Resumo
O Itaú Unibanco está em fase final de negociação para locar prédios comerciais em São Paulo. As opções são o Alto das Nações, com 42 andares e 219 metros de altura, e o complexo Esther Towers, da Eztec, com duas torres. A decisão deve ser tomada ainda nesta semana. O Alto das Nações, localizado entre a Marginal Pinheiros e a Av. Chucri Zaidan, é parcialmente de propriedade da Altre e Carrefour Properties. O Esther Towers está na Chucri Zaidan. A sede principal do Itaú no Jabaquara não será alterada.
O Itaú Unibanco está avaliando a locação de prédios comerciais em São Paulo, apurou o Estadão/Broadcast com nomes de mercado. Neste momento, há duas opções em vista.

Uma delas é o Alto das Nações, edifício mais alto da cidade de São Paulo. O imóvel fica entre a Marginal Pinheiros, a Rua Alexandre Dumas e o prolongamento da Av. Chucri Zaidan, dentro de um enorme complexo onde estão um hipermercado com shopping do Carrefour e outras torres.

O Alto das Nações está na fase final das obras, com entrega estimada para o fim deste ano. O empreendimento terá 42 andares e 219 metros de altura, com 98 mil metros quadrados de área para escritórios. O principal dono é a Altre, com 60% do prédio. O segundo maior sócio é o Carrefour Properties, braço de propriedades comerciais da varejista, com 18%. Os outros 22% estão nas mãos da Família Zaffari e da KRE4 Empreendimentos.

A outra opção em análise pelo Itaú é o complexo Esther Towers, da Eztec. O empreendimento está localizado na Chucri Zaidan e é composto por duas torres, com um total de 94 mil metros quadrados. A primeira torre será entregue até o fim deste ano, e a segunda, no fim do ano que vem.

As negociações com os dois empreendimentos estão em fase final, e o Itaú deve tomar a decisão sobre a opção escolhida ainda nesta semana, de acordo com pessoas que acompanham o processo. Procuradas, as partes não comentaram.

Não haverá mudanças em relação à principal sede administrativa do banco, o Itaú Unibanco Centro Empresarial, mais conhecido pela sigla Ceic, no bairro Jabaquara, zona Sul da capital. (Fonte: Estadão)

Notícias FEEB PR


COMPARTILHAR