Empresa do Itaú realiza demissão em massa de funcionários


Uma empresa do banco Itaú demitiu funcionários em massa. Saiba quem perdeu o emprego e quantos colaboradores foram mandados embora. (Autor Ana Luisa)

A Zup Innovation, empresa que pertence ao banco Itaú, realizou uma demissão em massa de funcionários na última terça-feira (9). De acordo com informações do site Startups, os cortes podem chegar a 5% dos colaboradores.

A startup mineira desenvolve tecnologias customizadas para os seus clientes. Em 2019, o Itaú comprou 51% da empresa, com a promessa de adquirir uma participação maior nos anos seguintes.

Desde então, a startup vem passando por reformulações internas. Assim, conforme nota da empresa, os cortes de 2023 têm relação com o posicionamento do negócio frente ao mercado e as necessidades dos seus clientes.

Empresa do Itaú realiza demissão em massa de profissionais de liderança e desenvolvedores
Conforme um levantamento feito pelo site Layoffs Brasil, o motivo dos cortes está ligado ao desinteresse do mercado em contratar os serviços de consultoria da empresa e à desaceleração do setor de startups.  

No caso da Zup Innovation, profissionais com cargos de liderança, POs, UX e QA estão perdendo os empregos. Procurada para falar sobre as demissões, a empresa confirmou que está eliminado alguns cargos, mas não confirmou o número de desligamentos.

Dessa forma, a startup mineira segue o mesmo caminho que outras empresas do setor de tecnologia. Com a desaceleração do mercado, elas estão promovendo demissões em massa silenciosas. Ou seja, os cortes acontecem aos poucos para não chamar a atenção do mercado.

Número de demissões pode chegar a 15
A demissão feita pela Zup Innovation pode chegar a 150 funcionários da equipe atual. Neste primeiro momento, estima-se que 50 pessoas perderam os empregos. Entretanto, de acordo com os próprios funcionários, esse número pode chegar a 150 nos próximos dias.
Atualmente, a empresa do Itaú conta com 3 mil colaboradores no seu quadro. Assim, a demissão em massa diminuiria o número de funcionários em 5%. (Fonte: Seu Crédito Digital)

Notícias Feeb/PR


COMPARTILHAR