Alerta importante do Itaú para todos os clientes que têm conta no banco


Segundo a instituição bancária, o aviso deseja conscientizar os usuários dos serviços a respeito de fraudes que ocorrem regularmente e podem ser evitadas (Por Isabella Valverde) - foto Paulinho Costa feebpr -

Diante uma série de golpes que vem ocorrendo no Brasil, o Itaú fez um importante alerta para todos os clientes que possuem alguma conta aberta  no banco.

Segundo a instituição bancária, o aviso deseja conscientizar os usuários dos serviços a respeito de fraudes que ocorrem regularmente e podem ser evitadas.

Alerta importante do Itaú para todos os clientes que têm conta no banco
O Itaú alerta os fregueses que com o objetivo de causar prejuízos financeiros, alguns golpistas estão se passando por funcionários da entidade de crédito.

A empresa destaca que para enganar os clientes, os fraudadores fazem contato e alegam a existência de determinados problemas relacionados com a segurança da conta.

A partir dessa ligação, as pessoas de má fé pegam os dados pessoais dos brasileiros e assim, conseguem ter acesso as informações que precisam para aplicar golpes.

Por mais que o banco não tenha informado se algum cliente chegou a sofrer prejuízo com este tipo de fraude, a instituição bancária reforçou algumas medidas básicas para evitar transtornos.

Primeiramente, o Itaú jamais encaminha para os seus usuários um SMS para falar sobre algum agendamento de transação.

Um outro sinal de alerta é que o banco não realiza ligações para relatar ao cliente que a senha dele por algum motivo foi bloqueada e será necessário realizar o recadastramento.

Se alguém entrar em contato número da central de atendimento ou agência para avisar sobre uma transação suspeita realizada pela conta do freguês, também é importante tomar cuidado.

Por fim, o banco ressaltou que sob hipótese alguma irá orientar que o cliente transferira todos os seus recursos para uma suposta conta segura.

Caso algum usuário sofra uma tentativa de golpe, é necessário buscar denunciar a abordagem indevida nos canais oficiais do Itaú, podendo relatar o ocorrido pelo número 4004 4828 para quem reside nas capitais ou em regiões metropolitanas, além do contato 0800 970 4828 para aqueles que moram nas demais localidades. (Fonte: Portal 6)

Notícias Feeb/PR


COMPARTILHAR