Dia do Bancário: Mobilização do Sindicato de Maringá e Região pressiona por proposta decente
O Sindicato dos Bancários de Maringá e Região realiza nesta quarta-feira, 28 de agosto, uma grande concentração no Centro da cidade, em comemoração ao Dia do Bancário. O evento acontece na Avenida Getúlio Vargas, esquina com a Rua Santos Dumont.
Com faixas que destacam a relevância da data e reforçam a campanha salarial 2024, os diretores do Sindicato enfatizam a importância dos bancários para a economia e para a sociedade. Eles também denunciam a postura dos bancos, que lucram milhões, mas não reconhecem os trabalhadores responsáveis por esses resultados.
PROTESTO NOS BANCOS
Essa concentração faz parte de uma estratégia de pressão iniciada na segunda-feira, quando a entidade começou a mobilização em frente às agências bancárias. Enquanto isso, em São Paulo, representantes dos bancários, dentre eles o presidente do nosso Sindicato, Claudecir de Souza, e o vice-presidente, Carlos Rodrigues, estão em negociação com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).
De acordo com Claudecir, os avanços nas negociações têm sido lentos, com os bancos inicialmente oferecendo um índice abaixo da inflação. A proposta mais recente, que contemplava 100% da inflação a partir de janeiro, foi rejeitada.
"Estamos firmes, negociando e pressionando, tanto na mesa de negociação quanto nas mobilizações em nossa base, aguardando que os bancos reconheçam o valor dos trabalhadores e apresentem uma proposta condizente com as expectativas da nossa categoria", ressalta Claudecir de Souza. (Fonte: SEEB Maringá)
Notícias FEEB PR