BB e Bradesco lançam a Veloe, empresa concorrente do Sem Parar


O Banco do Brasil e o Bradesco anunciaram a Veloe, nova marca de pagamento eletrônico de pedágios, concorrente do Sem Parar e da Connect Car. A empresa nasce da joint venture entre os bancos chamada Elopar - que controla os cartões Elo.

A meta da empresa é ter 1,5 milhão de clientes até 2020. A Veloe começa a operar antes em São Paulo e Rio de Janeiro e no restante do país no começo do segundo semestre.

A Elopar prevê gestão totalmente digital por meio do site e aplicativo. Estarão disponíveis quatro planos mensais, que variam de R$ 4,90 a R$ 19,90, sem taxas de adesão. O usuário poderá abrir uma conta na empresa por meio do smartphone, e uma mesma conta pode ter várias tags (os adesivos que vão no carro para liberar a passagem).

A empresa vai implantar seu sistema em 24 concessionárias de rodovias em São Paulo e Rio de Janeiro.  Além de estradas, a marca deve operar em shoppings e postos de gasolina. O sistema está operando em fase de testes em SP.

O investimento no negócio foi de R$ 110 milhões, e até 2020 a expectativa é injetar mais R$ 290 milhões. (Fonte: InfoMoney)


COMPARTILHAR