Caixas do Banco do Brasil aprovam greve de 24h nesta quarta-feira, dia 10


Em assembleias gerais extraordinárias virtuais, realizadas segunda-feira (8), os funcionários (somente caixas) do Banco do Brasil dos sindicatos filiados à Federação do Paraná (Feeb-PR) aprovaram o estado de greve e a indicação de greve na instituição nesta quarta-feira, 10 de fevereiro.

O presidente da Feeb-PR, Gladir Basso, explica que esta paralisação de 24 horas no Banco do Brasil nesta quarta-feira no Paraná se somará à greve nacional de 24 horas no BB. “É mais uma mobilização do funcionalismo da instituição e do movimento sindical contra as medidas de reestruturação anunciadas recentemente pelo governo e que preveem o fechamento de cerca de 300 agências em todo o País, demissão de cerca de 5 mil bancários (por meio de PDV), extinção da gratificação de caixa e descomissionamentos”, frisa Gladir.

“Desde o anúncio dessas medidas de reestruturação do Banco do Brasil, já realizamos protestos em frente às agências do banco e distribuímos carta aberta à população alertando para os prejuízos que essas mudanças pretendidas pelo governo vão acarretar para o funcionalismo e para a sociedade”, afirma Gladir.


COMPARTILHAR