Contec e Fenaban assinam hoje a Convenção Coletiva de Trabalho 2020/2022


Nesta sexta-feira (4), às 13h30, a Contec (Confederação Nacional dos Bancários) e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) assinam a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) geral, de PLR, Relações Sindicais e Cooperativas, todas aprovadas nas assembleias gerais realizadas no dia 31 de agosto passado, para o biênio 2020/2022.

Com relação aos Acordos Coletivos de Trabalho (ACTs) com o Banco do Brasil  e Caixa Econômica Federal, ainda estão sendo agendadas datas e horários para as respectivas assinaturas.

A CCT, válida por dois anos, garante para 2020 o reajuste salarial de 1,5% e um abono de R$ 2 mil, além da manutenção dos direitos da Convenção Coletiva atual. Para 2021, o acordo garante a reposição do INPC acumulado no período (1º de setembro de 2020 a 31 de agosto de 2021) e aumento real de 0,5% para salários e demais verbas como vale-alimentação e vale-refeição, assim como para os valores fixos e tetos da PLR.

A assinatura será acompanhada por videoconferência, no Paraná, pelo presidente da Federação (Feeb-PR), Gladir Basso, e pelos presidentes dos Sindicatos de Maringá, Claudecir de Oliveira Souza, e de Ponta Grossa, Gilberto Lopez Leite. 


COMPARTILHAR