Usinas solares irão abastecer 300 agências do Bradesco


Banco firma acordo com Enel X para a construção de nove plantas nos estados do Rio de Janeiro, Ceará e Goiás (Autor: Mateus Badra) - foto Paulinho Costa feebpr -

A Enel X segue fazendo parcerias para impulsionar o mercado fotovoltaico brasileiro. Dessa vez, firmou um acordo com o Bradesco para o desenvolvimento e construção de nove usinas de GD (geração distribuída) nos estados do Rio de Janeiro, Ceará e Goiás.

Com capacidade instalada total de 11 MWp, as plantas serão responsáveis por gerar energia limpa para mais de 300 agências do Bradesco nos três estados. O acordo foi estabelecido pelo prazo de dez anos, com possibilidade de prorrogação do prazo contratual.

De acordo com as empresas, o projeto evitará a emissão anual de cerca de 12 mil toneladas de CO², o que corresponde à neutralização obtida a partir do plantio de cerca de 86 mil árvores.

Ao total, serão 18.550 painéis solares, distribuídos em uma área total de 246.431 m². A previsão é que os empreendimentos, que estão sendo instalados nos municípios de Quixeré (CE), Buriti Alegre (GO) e Seropédica e Campos dos Goytacazes (RJ), comecem a operar em junho de 2022.

“Em 2020, assumimos o compromisso de, a partir do fim do mesmo ano, ter 100% das operações do Bradesco abastecidas por energia de fontes renováveis. Com esse objetivo já conquistado, nos tornamos uma das primeiras grandes instituições financeiras no mundo a completar a transição”, destacou Adelmo Perez, diretor do departamento de Patrimônio do Bradesco.

“Essa parceria reafirma a preocupação do banco com as mudanças climáticas e está em linha com o esforço de se tornar uma empresa cada vez mais sustentável”, completou.

“O acordo com o Bradesco demonstra a competitividade deste modelo de negócio. A construção de usinas solares de GD é um dos focos da Enel X no Brasil e nos ajuda em nossa missão de auxiliar empresas de todos os portes e segmentos a atingirem suas metas de descarbonização, em linha com a relevância e a urgência da agenda ESG”, afirmou Francisco Scroffa, responsável da Enel X no Brasil. (Fonte: Canal Solar)

Notícias Feeb Pr


COMPARTILHAR