Financiários também terão folga no Carnaval


Montagem: Linton Publio
Após cobrança, Fenacrefi informou que seguirá nos mesmos termos a Fenaban

Assim como os bancários que não trabalharão nos dias 15 e 16 de fevereiro, feriado de Carnaval, a Fenacrefi informou que seguirá nos mesmos termos o comunicado da Febraban e assim orienta as financeiras a não ter expediente nestes dias concedendo folga para os financiários. A resposta veio após uma cobrança do movimento sindical.

Assim como os bancos, o expediente retorna na quarta-feira 17, após às 12h.Os trabalhadores que estão sendo convocados a trabalhar nestas datas, devem informar seu Sindicato.

Apesar da decisão do Governo do Estado e da prefeitura, que cancelaram a festa e o ponto facultativo dos trabalhadores, a Bolsa de Valores de São Paulo (B3) e a Febraban mantiveram o feriado bancário, seguindo a resolução 2.932 de 2002. O banco espanhol Santander informou que também seguirá a determinação da federação dos bancos.

Nova onda
Neste ano, por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), muitos governadores e prefeitos decidiram cancelar o evento no Brasil para evitar aglomerações como as que ocorreram nas festas de fim de ano e cortaram os pontos facultativos. (Fonte: Seeb SP)


COMPARTILHAR