Gerente do Bradesco sequestrado com esposa e filha deve ser indenizado em R$ 100 mil


A família foi sequestrada em 2017 e levada para um matagal na região rural de Sarzedo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Cabe recurso. (Por Ana Tereza Almeida)

O gerente de uma agência do Bradesco sequestrado junto com a esposa e a filha, em 2017, deve receber R$ 100 mil de indenização por danos morais. A decisão é da Justiça do Trabalho de Minas e ainda cabe recurso.

Na época, as vítimas foram levadas de madrugada para um matagal na região rural da cidade de Sarzedo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Elas foram separadas e mantidas na mira de armas até o início da manhã, momento em que a polícia encontrou os cativeiros. Um dos suspeitos foi morto.

O juiz André Vítor Araújo Chaves disse que o sequestro foi feito pela função de gerente que a vítima exercia e que é dever do banco responder pelos danos morais causados ao funcionário. Explicou que o risco “é da atividade, e não da pessoa”.

A sentença também se baseou no depoimento de uma vizinha do gerente que disse, no boletim de ocorrência, que morava no andar de cima e também teve a casa invadida por engano. Segundo ela, os homens pediam a chave do banco. Após perceberem que a mulher não tinha a chave, os criminosos foram embora.

“É inegável que o reclamante teve sua integridade física e psíquica abaladas pela violência a que foi submetido, o que resultou, inclusive, em problemas psicológicos com afastamento do trabalho, conforme laudo pericial produzido em juízo”, complementou.

O G1 procurou o Bradesco para se posicionar mas, até a última atualização desta reportagem, não havia obtido resposta. (Fonte: G1)

Federação dos Bancários do Paraná 


COMPARTILHAR