GREVE: Assembleia dos funcionários do BB decide por paralisação de um dia em Maringá
Em assembleias gerais extraordinárias virtuais, realizadas nesta segunda-feira (8), os funcionários do Banco do Brasil, em nível nacional, dentre eles, os de Maringá, aprovaram greve na instituição nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, Dia Nacional de Mobilização contra o desmantelamento do BB.
Diante disso, nosso Sindicato estará, nesta quarta-feira, a partir das 8h, mobilizado em frente a Agência Centro do Banco do Brasil e contamos com a presença de todos os funcionários do BB para levar adiante este movimento de luta em favor dos próprios trabalhadores deste importante banco público.
Lembramos que o Sindicato é responsável pela articulação e organização do ato. A greve, no entanto, depende da vontade dos funcionários do banco, cuja decisão contou com aprovação da ampla maioria que participou da consulta on-line.
O nosso Sindicato, bem como demais instituições de defesa dos trabalhadores bancários, estão mobilizados e atuando com muita firmeza desde o início do ano.
Em Maringá, foram três protestos, articulações junto às lideranças políticas e da comunidade, além de diversas outras ações, inclusive jurídicas, contra o desmantelamento do Banco do Brasil.
Lembramos que já existem decisões judiciais contrárias ao fechamento de agências, em ações impetradas pelo movimento sindical nacional. Por isso, este é o momento de demonstrarmos nossa força e união em favor do Banco do Brasil. (Fonte: Seeb Maringá)