HOJE HAVERÁ VIDEOCONFERÊNCIA DO COE BRADESCO/CONTEC


O coordenador do COE (Comando de Organização dos Empregados) do Bradesco/Contec, Gladir Basso, em contato com Silvia Eduara Cavalheiro, gerente de Relações Sindicais, Saúde e Segurança do Bradesco, agendou para esta quinta-feira (4), das 10h30 às 12 horas, a realização de videoconferência. Em pauta estarão vários assuntos de interesse dos empregados do Banco.
No último dia 21 de maio, o COE Bradesco/Contec reuniu-se em videoconferência, quando discutiu diversas questões que estarão sendo abordados nesta quinta-feira pelo COE com o Banco, entre elas, as condições de trabalho no Bradesco durante a pandemia do coronavírus (covid-19).

Sobre esse assunto, na vídeo do dia 21 o COE Bradesco/Contec debateu várias situações, entre elas o posicionamento do Banco com relação às situações daqueles funcionários do grupo de risco que estão em casa. Informações de como será a logística de testes do Covid-19 nos funcionários em todo o Brasil, qual será o prazo, a distribuição, o que o banco está fazendo para que estes testes possam ser realizados.

Foi discutido a importância e urgência destes testes com relação aos dirigentes sindicais do Bradesco, que continuam trabalhando e visitando os colegas bancários nas agências, realizando o trabalho sindical.

As cobranças de metas foi mais um dos assuntos debatidos na reunião do dia 21 e que voltam à pauta nesta quinta-feira. As metas continuam sendo cobradas normalmente. O movimento sindical reivindica que a instituição financeira reveja estas cobranças, que elas sejam melhores discutidas com relação aos excessos, tendo em vista o cenário que todos estão passando.

Outro item discutido na vídeo do dia 21 foi a modalidade de trabalho em home office, quando foi pontuado a necessidade de um melhor entendimento, uma regulamentação visando uma melhor forma de controle das horas trabalhadas.

O Programa de retorno ao trabalho voltou a ser discutido, assunto este que já foi debatido em outras reuniões, até mesmo antes da pandemia, e que agora a demanda aumentou ainda mais. Será cobrado do banco posicionamento sobre este assunto, tendo em vista que há muitos funcionários afastados por outros motivos.


COMPARTILHAR