Itaú e Bradesco são as marcas mais valiosas do país, aponta estudo


Ao todo, as 25 marcas que integram o levantamento da Interbrand tem valor de R$ 135 bilhões, um crescimento de 4% na comparação com a edição do ano passado.

Os bancos Itaú e Bradesco repetiram o desempenho do ano passado e seguiram como as marcas mais valiosas do país em 2020, mostra um levantamento da consultoria Interbrand divulgado nesta quinta-feira (10).

Segundo a nova edição do levantamento, a marca Itaú alcançou um valor de R$ 37,383 bilhões, e o Bradesco chegou a R$ 26,293 bilhões. Na sequência, apareceram Skol (R$ 17,615 bilhões), Brahma (R$ 12,118 bilhões) e Natura (R$ 9,728 bilhões).

Das cinco primeiras colocadas na edição deste ano, apenas a Natura não fazia parte desse grupo em 2019 - a empresa ocupava a sexta colocação.

Na análise de todo o levantamento, das 25 marcas contempladas, três apareceram pela primeira vez: XP Inc, Drogasil e Pagseguro.

Na edição deste ano, 18 marcas apresentaram crescimento de valor na comparação com o levantamento de 2019. O crescimento mais acentuado foi da Magalu, com avanço de 62%.

Ao todo, as 25 marcas que integram o levantamento tem valor de R$ 135 bilhões, um crescimento de 4% na comparação com a edição do ano passado. (Fonte: G1)

Veja o ranking das marcas mais valiosas:

Itaú (R$ 37,383 bilhões)
Bradesco (R$ 26,293 bilhões)
Skol (R$ 17,615 bilhões)
Brahma (R$ 12,118 bilhões)
Natura (R$ 9,728 bilhões)
Banco do Brasil (R$ 9,565 bilhões)
Petrobras (R$ 3,188 bilhões)
Vivo (R$ 2,692 bilhões)
Magalu (R$ 1,762 bilhão)
Xp Inc. (R$ 1,685 bilhão)
Renner (R$ 1,565 bilhão)
Lojas Americanas (R$ 1,437 bilhão)
Ipiranga (R$ 1,144 bilhão)
Cielo (R$ 1,116 bilhão)
Drogasil (R$ 997 milhões)
Porto Seguro (R$ 856 milhões)
Havaianas (R$ 740 milhões)
Casas Bahia (R$ 689 milhões)
Assaí (R$ 580 milhões)
Atacadão (R$ 558 milhões)
SulAmérica (R$ 550 milhões)
PagSeguro (R$ 543 milhões)
Localiza (R$ 529 milhões)
Fleury (R$ 516 milhões)
Totvs (R$ 504 milhões)


COMPARTILHAR