Bradesco encerrará as atividades de mais um centro administrativo em SP


Prédio Paulista, do Bradesco - foto seebsp -

Após confirmar o fechamento dos prédios Alameda Rio Negro, Santa Cecília e Nova Central (ainda encerrando as atividades), o Bradesco comunicou ao Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, na última segunda-feira 29, que também encerrará as atividades do Prédio Paulista.

De acordo com o banco, a mudança acontecerá em duas fases. A primeira já a partir de novembro deste ano. Os cerca de 600 trabalhadores da Torre Itapeva serão transferidos, na sua maioria, para a Cidade de Deus. Uma parcela menor vai para o Núcleo Leopoldina. Já as gerências regionais que hoje funcionam no prédio serão transferidas para agências.

Já a Torre Paulista, que conta com aproximadamente 1.600 trabalhadores, será desocupada no primeiro semestre de 2023. Os trabalhadores irão se dividir, de acordo com cada área, entre Cidade de Deus, Núcleo Vila Leopoldina, Plaza e agências.

O Bradesco afirma que a mudança é motivada por estratégias de negócio e para proporcionar maior sinergia entre as áreas.

“O encerramento das atividades de mais um prédio administrativo sempre é uma notícia que nos entristece. O Sindicato de SP acompanhará de perto todo esse processo, principalmente na questão da manutenção dos empregos, uma vez que se trata apenas de uma mudança de prédios, e não de encerramento de áreas”. afirma o dirigente do Sindicato e bancário do Bradesco Luzenilton Souza.

“Contamos com a relação de confiança e a parceria de sempre com os bancários do Prédio Paulista para que informem ao Sindicato quaisquer problemas relacionados com a mudança, de forma que possamos atuar rapidamente junto ao banco, caso se faça necessário”, conclui Souza. (Fonte: Seeb SP)

Notícias Feeb/PR


COMPARTILHAR