Bradesco paga hoje PLR


Após solicitação do movimento sindical, o Bradesco anunciou ontem quinta-feira 16 que o pagamento da segunda parcela da PLR será efetuado nesta sexta-feira 17, véspera do Carnaval 2023.

No dia 2 de fevereiro, o movimento sindical enviou ofício para todos os bancos solicitando que antecipem o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) aos bancários. O prazo limite previsto na CCT, para bancos privados, é 1º de março. O oficio exigia que o pagamento da PLR fosse feito pelo teto, pois é injusto que os funcionários sejam penalizadas pela irresponsabilidade de alguns empresários.

O que será pago agora aos bancários do Bradesco é a segunda parcela da PLR 2022, descontado o valor pago como antecipação em setembro de 2022 e aplicada a regra básica, mais parcela adicional de R$ 6.022,44.

No ofício enviado ao Bradesco solicita também que os valores referentes à PLR dos funcionários sejam pagos integralmente pelo teto previsto na Convenção Coletiva de Trabalho/PLR (2022-2023), considerando 2,2 salários para todos os empregados e R$ 6.343,89 na parcela adicional prevista.

Notícias Feeb/PR


COMPARTILHAR