Vacinação será obrigatória para 100 milhões de trabalhadores nos EUA


O plano de vacinação do presidente americano Joe Biden, inclui a vacinação obrigatória dos funcionários federais e das empresas com mais de 100 pessoas. A medida pede ainda, que se os empregados das empresas não forem imunizados, devem ser submetidos a testes semanais de covid.

A decisão do presidente ocorre em meio a um aumento de casos de covid em decorrência da variante delta. Os funcionários federais que se negarem a atender a ordem executiva estão sujeitos a sanções disciplinares. O novo plano americano de vacinação deve afetar cerca de 100 milhões de trabalhadores.

Joe Biden alertou a população americana sobre os riscos de não se vacinar, afirmando que a vacina não é uma questão de escolha pessoal e sim de proteção coletiva. Biden disse ainda, que a paciência com os quase 80 milhões de americanos que não querem se vacinar está se esgotando, pois “todos pagam pela rejeição da vacina”. O prazo para que as pessoas indicadas tomem a vacina será de 75 dias.

Com a disparada dos casos, a economia americana também registrou desaceleração. Porém, a notícia não agradou os representantes sindicais, que defendem que os trabalhadores devem ter poder de decisão quanto às condições de trabalho.

O governo federal americano definiu seis passos para melhorar o quadro sanitário do pais, entre eles estão o aumento dos testes de detecção do vírus nas escolas, vacinar os não vacinados, proteger os já imunizados, proteger a recuperação econômica e melhorar o atendimento às pessoas que contraíram o vírus.

No Brasil, uma pesquisa do Datafolha revelou que, em Julho, cerca de 5% da população do país não queria e nem pretendia se vacinar. (Fonte: O Estado CE)

Notícias Feeb Pr


COMPARTILHAR