Nesta quinta-feira continuam as negociações com a Fenaban


Nesta quinta-feira (27), a partir das 14h30, haverá a 13ª reunião virtual entre o movimento sindical e a Fenaban, dando sequência às negociações desta campanha salarial 2020. Estão participando dessas negociações representando o Paraná, o presidente da Federação (Feeb-PR) e do Sindicato de Cascavel, Gladir Basso, e os presidentes dos sindicatos de Maringá e Ponta Grossa, Claudecir de Oliveira Souza e Gilberto Lopez Leite, respectivamente.

Na 12ª segunda rodada de negociações, realizada ontem (26), entre o movimento sindical e a Fenaban, pouco se avançou na questão do reajuste salarial, mas houve recuo por parte dos representantes dos bancos na retirada de direitos da categoria.
Os bancos recuaram em mexer na regra da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e ficou mantida a parcela adicional que é de 2,2% do lucro líquido sem alterar a regra. Porém, os representantes dos bancos insistiram no reajuste zero para 2020, só abono.

Propuseram um abono de R$ 1.656,22 para este ano. Para o ano que vem, a proposta apresentada foi de repor 70% da inflação pelo índice do INPC a partir de 1º de setembro e os outros 30% depois de seis meses.

A questão da saúde e condições de trabalho ainda deverão ser discutidas entre o movimento sindical e a Fenaban. Houve concordância em negociar o teletrabalho, mas ainda não foi finalizada a questão da jornada, dos móveis e dos valores. Os dirigentes sindicais esperam que a Fenaban sinalize no ressarcimento de custo de internet e com equipamentos.

O movimento sindical criticou a postura da Fenaban de insistir no reajuste zero para este ano e o parcelamento do INPC para 2021.

ASSEMBLEIA

Os Sindicatos de Bancários irão convocar assembleia geral extraordinária, em data a ser definida, dependendo dos desdobramentos das negociações até este final de semana entre o movimento sindical e a Fenaban.

Renovamos nosso convite para todos acompanharem o andamento das negociações através dos nossos canais de comunicação:

Web em www.feebpr.org.br/,
Facebook em www.facebook.com/BancariosParana e
Twitter: www.twitter.com/BancariosParana 


COMPARTILHAR