Resultado da negociação com o Banco do Brasil



Nesta sexta-feira, a partir das 14h, a CEBNN/Contec reuniu-se com o Banco do Brasil, ficando ajustado o seguinte calendário de negociação:

23/07, a partir das 14 horas, na Sede do Banco, em Brasília/DF, para debater as cláusulas de saúde e condições de trabalho.

26/07, a partir das 14 horas, no Ed. BB São Paulo, Av. Paulista, 1230, 11º andar, Sala da ONU, Bela Vista, em SP/SP, para debater as cláusulas de relações sociais e sindicais; e, 01, 02 ou 03/08, a partir das 14 horas, no Ed. BB São Paulo, Av. Paulista, 1230, 11 andar, Sala da ONU, Bela Vista, em SP/SP, para debater as cláusulas econômicas.

A Comissão do BB manifestou sua intenção de reduzir para apenas uma avaliação (GDP), como condição para descomissionamento da gerência média.

A propósito da cláusula da pauta de reivindicações dos Bancários, que pede o aporte de recursos para a CASSI, o BB informou que não pretende tratar da questão nessa mesa de negociação.

A comissão CONTEC questionou o BB sobre a concessão de Plano de Saúde para os selecionados no último concurso, havendo o Banco informado que tratará da questão na próxima reunião.

Sobre a cláusula de homologação das rescisões nos sindicatos, o BB deixou claro que pode negociar, e citou como exemplo a desistência das ações coletivas com base na súmula 372 do TST. (Fonte: Contec)




COMPARTILHAR