RESULTADO DA REUNIÃO DA COE SANTANDER


Israel Coelho e Gladir Basso participaram da videoconferência

Foi realizada reunião, por videoconferência, dia 10 de junho, com a presença da COE – dirigentes sindicais - do Santander e direção do Banco. O Paraná esteve representado pelo presidente da Federação dos Bancários do Estado (Feeb-PR) e do Sindicato de Cascavel, Gladir Basso, pelo diretor-secretário do Sindicato de Maringá, Israel Lobo Coelho, que integra o COE-Contec Santander, e ainda pelos diretores do Seeb-Maringá, Veridiany de Vicente Pinotti e Dounglas Cristiano Reino. Já a Contec esteve representada pelo seu presidente Lourenço do Prado. Pelo Santander participaram Fabiana Silva Ribeiro, superintendente de RH, e Maitê de Souza, da área de Relações Sindicais.

Na reunião, Fabiana Ribeiro iniciou a reunião falando sobre artigo publicado pela Folha, informando que o Banco Santander iria demitir 20% do quadro de funcionários, que as notícias não procedem e que o Banco emitiu nota de repúdio e que o acordo de não demitir funcionários durante a pandemia se encerrou no dia 31/05/2020 e que se houver demissões, será devido à produtividade e avaliações.

Ela informou ainda que o banco possui comitê, que se reúne semanalmente para discutir medidas e estratégia de proteção aos funcionários perante a pandemia; e que o  banco encaminhou  cartilha para os funcionários, orientado sobre as medidas de precauções a serem adotadas.

Fabiana disse que não será tomada nenhuma medida na próxima quinzena de junho, o qual o Comitê irá reavaliar as medidas no próximo mês.

Disse também que funcionários  que estão no grupo de risco, com algum tipo de comorbidade, e gestantes, estes permanecerão afastados até segunda ordem, sendo que alguns funcionários estão trabalhando em home office.

Na reunião, foi cobrado de  Fabiana, a instalação de divisórias de acrílico nas mesas de gerentes e caixas. Fabiana informou que o banco já fez avaliação sobre a instalação  e que não será instalado, pois demanda muita limpeza devido ao contato dos clientes onde poderá se propagar o vírus.


COMPARTILHAR