Reunião específica da Contec com o Santander discute sobre o PPRS
Reunião específica da Contec com o Banco Santander, dia 19, em São Paulo
No dia 19 (quarta-feira), em São Paulo, a Contec (Confederação Nacional dos Bancários) realizou reunião específica com o Banco Santander, quando esteve em pauta o PPRS -Programa Próprio de Resultados Santander.
Desta reunião, participou pelo Santander, a diretora de Recursos Humanos e Relações Sindicais, Fabiana Ribeiro. Já pelo Estado do Paraná, participaram o presidente da Federação dos Bancários do Paraná e do Sindicato de Cascavel, Gladir Basso; o presidente do Sindicato de Ponta Grossa, Gilberto Lopes Leite; o presidente do Sindicato de Maringá, Claudecir de Souza, e por Carlos Roberto Rodrigues, vice-presidente do Sindicato de Maringá; e o diretor secretário geral do Sindicato de Maringá, Israel Lobo Coelho.
Sobre esse assunto, o Banco Santander se dispõe a renovar o aditivo e o acordo da PPRS, mas exige a realização de assembleias, isto porque o banco foi autuado pela Receita Federal por ter pago a PPRS sem as assembleias. Por isso, os sindicatos deverão convocar assembleias dos empregados do Santander para deliberar sobre o tema. Em Cascavel, o Sindicato marcou essa assembleia para dia 27 de fevereiro, às 9 horas, nas agências do Santander.
Ainda sobre a PPRS, o Santander renova o aditivo e corrige a PPRS pela índice da CCT de 2020. O banco paga a PPRS também no dia 28 deste mês junto cm a PLR e a folha, mas quer o acordo assinado no dia 5 de março por causa da Receita.
O valor da PPRS no item B é de R$ 2.774,00.
ESTABILIDADE DA PRÉ- APOSENTADORIA
Também no dia 19, na reunião específica da Contec com o Santander, foi conquistado o seguinte: aos empregados do Santander que já haviam encaminhado a carta ao INSS até o dia 12 de novembro de 2019 - quando da mudança da lei -, solicitando a estabilidade da pré-aposentadoria constante na Convenção Coletiva de Trabalho 2018/20, o banco garantirá o tempo adicional alterado com a mudança da lei.
PAGAMENTOS DIA 28
Ainda na reunião com a Contec, ficou definido que o Santander pagará no dia 28 de fevereiro, além da folha, a PLR, a PPRS, a renda variável e os programas próprios. (Foto: Divulgação)