Sindicato de Cascavel continua protestos contra demissões em massa no Bradesco


Em Cascavel, dirigentes do Sindicato protestam nesta quinta-feira em frente à agência do Bradesco da Rua Rio Grande do Sul - 

O Sindicato dos Bancários de Cascavel e Região deu continuidade nesta quinta-feira (29), às manifestações em agências do Bradesco contra demissões em massa que o Banco vem fazendo em nível nacional. Desde o início da pandemia da covid-19 até agora, as demissões no Bradesco já somam cerca de 2.500 em todo País. Isto vem ocorrendo mesmo depois que os bancos se comprometeram com o movimento sindical em não demitir funcionários durante a pandemia do novo coronavírus.

Nesta quinta-feira, diretores do Sindicato de Cascavel realizam protesto em frente à agência do Bradesco da Rua Rio Grande do Sul, onde estenderam faixas dizendo “Luto pelo emprego”, “Este banco demite”, “Mesmo mantendo altos lucros, bancos demitem” e ‘Este banco demite em massa na pandemia”. Na terça-feira (27), dirigentes do Sindicato de Cascavel realizaram esses protestos nas seis agências do Bradesco desta cidade.

“Além da falta de humanidade com os pais e mães de famílias que estão sendo desligados durante a maior crise sanitária do século, a atitude do Bradesco tem gerado uma onda de pânico entre os bancários que permanecem empregados, sobretudo nos que estão em tratamento de saúde”, relata Gladir Basso, presidente do Sindicato de Cascavel e da Federação do Paraná (Feeb-PR).
Ainda segundo ele, essas demissões em massa no Banco causaram desorganização em todos os bancários do Bradesco, que estão sempre se questionando se poderão ser os próximos demitidos. Já os trabalhadores em tratamento alegam medo de serem demitidos caso permaneçam afastados.

BANCÁRIOS EM TRATAMENTO
O Sindicato de Cascavel ressalta que os tratamentos de saúde, sejam de qualquer natureza ou finalidade, não devem ser interrompidos antes de sua conclusão e que os bancários só devem retornar ao trabalho quando verdadeiramente estiverem aptos para isso. “Se o bancário está em tratamento de saúde e tem dúvidas sobre como proceder, procure o Sindicato pessoalmente ou pelo whatsapp (45) 99972.2106.

REINTEGRAÇÃO
O jornal Valor publicou a apuração sobre a reintegração de trabalhadores de bancos privados que foram demitidos durante a pandemia. As liminares foram concedidas em varas da Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro e de Niterói a partir de ações individuais com pedido de reintegração. O juízo considerou nas decisões que os bancos assumiram compromisso de não promover demissões na pandemia.

Gladir Basso lembra que as demissões em massa estão ocorrendo também no Santander, e que o Itaú já informou que também vai demitir. (Fotos: Divulgação - Fonte: Seeb Cascavel)


COMPARTILHAR