Sindicato de Ponta Grossa protesta contra demissões no Bradesco


O Sindicato de Ponta Grossa esteve realizando nesta quinta feira, 29/10, manifestação de protesto em frente à Agência Centro do Bradesco contra as injustificadas demissões que a empresa vem realizando.

Clima de medo
Os bancários dentro das agências diante das inúmeras demissões que vem ocorrendo, estão com um forte sentimento de medo, receio e preocupação com seu futuro dentro do banco.

Atender telefone, receber o carteiro (telegrama) ou ler e-mail hoje em dia para os bancários pode ser um tormento, pois para as demissões também são usados estes canais, aí se diga uma forma fria.    

Critérios das demissões
Impossível de identificar, pois a maioria dos demitidos vinha entregando os resultados e ajudando a construir a maior lucratividade do setor até o momento.

Banco de Carreira
O Bradesco sempre demonstrou a seus colaboradores ser um banco de carreira, no entanto pode estar levando seu quadro funcional a decepção e tristeza.

Promessa de não demitir durante a Pandemia
Todos os segmentos da sociedade enfrentaram dificuldades durante a pandemia, como os autônomos, profissionais liberais, micro, pequenas e médias empresas, por exemplo, mas com impactos diferentes e menos significativos nas suas estruturas se comparados aos Bancos.

Os Bancários fizeram sua parte, sendo o trabalho por eles desenvolvido considerado serviço essencial se mantiveram na linha de frente, literalmente nas portas das agências frente a frente com os usuários e clientes, em alguns casos inclusive em finais de semana e feriados.  
Quando o Banco prometeu não demitir, isto deu um alento aos bancários que desde o mês de março enfrentam riscos a vida e com comprometimento vem cumprindo seu dever com a empresa e com a sociedade, mas que hoje está passando a ser um sentimento de preocupação.

Lucro do banco
Superando as projeções o Bradesco obteve o maior lucro dentre todas as empresas de capital aberto na América Latina. Somados os três trimestres já ultrapassa 12 bilhões.

Muitas empresas fecharam as portas, inclusive alguns bancos, mas não o Bradesco! (Fonte: Seeb Ponta Grossa)



COMPARTILHAR