Uso de app do Santander não é obrigatório


Foto: Freepik

Bancários estão preocupados com privacidade, mas é possível desabilitar permissões para usar o app com mais segurança (Por William De Lucca)

Lançado como novo aplicativo de comunicação interna no Santander para com seus funcionários, o Novo Now não pode ter seu uso imposto por parte de gestores.

O movimento sindical foi procurado por bancários preocupados com questões relacionadas a privacidade e acesso dos dados do celular por parte do banco. Ao analisar as autorizações e termos de privacidades do aplicativo, foi constatado que as informações acessadas são comuns a outros aplicativos do gênero.

"Mesmo assim, quem quiser baixar o Novo Now e tiver preocupações pode restringir ou desabilitar certas funcionalidades e configurações do aparalho", explica a dirigente sindical Lucimara Malaquias, funcionária do Santander.

Ela também reforça que o uso do aplicativo não pode ser obrigatório e, caso gestores pressionem para que o Novo Now seja baixado e utilizado, os trabalhadores devem denunciar o assédio moral ao seu Sindicato.

"O próprio texto das regras e condições de uso do aplicativo deixam claro que o uso é voluntário, então os gestores não podem forçar que ele seja utilizado", orienta Lucimara. (Fonte: Seeb SP)


COMPARTILHAR