Em alerta, Itaú diz que golpistas simulam número oficial para roubar dados
Golpistas fingem trabalhar em central de atendimento do banco - foto Paulinho Costa ag. Itaú Rua das Flores Curitiba -
Resumo da notícia
- Itaú alerta sobre golpistas que usam números oficiais do banco para criar falsas centrais de atendimento e roubar dados dos clientes.
- Os golpistas imitam centrais do Itaú por ligações e SMSs alarmistas, tentando obter dados confidenciais ou induzir transações.
- Itaú destaca que nunca solicita dados sensíveis por telefone ou vídeo; recomenda verificar abordagens suspeitas nos canais oficiais.
Em uma nova ofensiva contra os golpes financeiros, o Itaú alertou que golpistas utilizam dos números oficiais do banco para simular falsas centrais de atendimento e roubar dados e senhas dos clientes.
O que aconteceu
Itaú diz que números das centrais de atendimento são simulados por golpistas. O banco alerta que os telefones (11) 3004-7717 ou (11) 4004-4828 são alguns dos que ligam aos clientes e simulam para as ilegalidades. "Usam gravações que imitam a nossa central ou se passam pelo seu gerente", alerta.
Falsas centrais de atendimento aplicam golpes diversos. As quadrilhas especializadas na prática entram em contato por ligação os SMS e, em tom alarmista, tentam fazer com que os clientes revelem informações sigilosas. "O objetivo é te induzir a realizar transferências ou fornecer dados sensíveis"', afirma o Itaú.
Banco ressalta que nunca solicita dados sensíveis. Segundo Itaú, todos os contatos realizados com os clientes não pedem para fazer ou cancelar transações. Também são descartadas as solicitações de senhas ou iToken por chamada de vídeo ou ligações.
"Se receber uma ligação e desconfiar de uma abordagem suspeita, desligue e consulte os canais oficiais do Itaú."
Itaú, em alerta (Fonte: UOL)
Notícias FEEB PR