Banco Safra divulga medidas visando prevenção do coronavírus


Foto: Shutterstock 

Visando a PREVENÇÃO do Corona vírus, o Banco Safra adotou o seguinte Protocolo/Medidas:

SALA DE TRIAGEM DO CORONAVIRUS:
- Local preparado com todos os Recursos Necessários para atender funcionários com suspeita do vírus e fornecer informações gerais sobre o assunto;

- Coleta de material para realização de testes, via Hospital Einstein;

PROTOCOLO DE AFASTAMENTO PREVENTIVO:
- Viajantes de áreas de risco, contactantes de casos suspeitos ou confirmados com febre, tosse ou falta de ar, ou qualquer sintoma de gripe, será coletado material para exame no Espaço Saúde ou em casa pela equipe do Hospital Einstein e será afastado preventivamente:

- Caso tenha visitado um dos países do Grupo III (China, Irã, Coréia Sul e Itália) não deverá vir ao banco e ficará afastado por 14 dias;

- Se visitou os países do Grupo II (Ásia: Japão Coréia do Norte - Tailândia - Camboja - Vietnã - Singapura - Filipinas - Malásia, Oceania: Austrália, América do Norte: Estados Unidos - Canadá, América do Sul: Equador, Europa: Alemanha - França - Espanha - Reino Unido - Noruega - Suíça - Holanda - Croácia - Grécia - Finlândia - Dinamarca, Oriente Médio: Emirados Árabes Unidos, e estiver com sintomas de gripe, será afastado preventivamente por 05 dias;

CAMPANHA DE VACINAÇÃO - H1 N1:

- Será realizada a campanha de vacinação preventiva contra a gripe, iniciando na Matriz nos dias 14 e 15/03, extensiva aos dependentes com possibilidade de agendamento pelo APP SAFRA PESSOAS;

GRUPO DE RISCO:
- Mapeado: crônicos, gestantes, 65 anos e acima, sintomas gripais para afastamento preventivo;

TELEMEDICINA VIA APP:
- A partir de quarta-feira, 18/03, estará disponível via APP SAFRA PESSOAS, para funcionários e dependentes, o serviço de telemedicina do Hospital Albert Einstein, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Este será um canal totalmente digital para uma consulta médica.

- O acesso está liberado para todos os colaboradores, independente da categoria do plano de saúde.

- Se tiver dúvidas sobre a sua condição de saúde, febre ou sintomas de gripe (tosse, coriza, dor de garganta ou problemas respiratórios) acesse o aplicativo;

AÇÕES PREDIAIS:
- Manutenção do ar condicionado e esclarecimento para a população sobre a operação dele;
- Reforço das ações de faciliteis em relação à higiene e limpeza;

- Distribuição de álcool em gel nos halls de elevadores, áreas comuns, pontos de encontro, sanitários, refeitórios e salas de reunião;

- Uso de mascaras por profissionais da Saúde;

- Controle na portaria (03 prédios) para que casos positivos tenham acesso bloqueado e orientação e da equipe de saúde sobre o que fazer (visitantes). Acompanhamento de sinais, sintomas e temperatura diárias por self-report. durante 14 dias;

VIAGENS:
- Cancelamento de viagens nacionais e internacionais;

EVENTOS E REUNIÕES:
- Cancelamento de eventos, treinamentos e reuniões;

RESTAURANTE:
- Redistribuição do espaço X Quantidade de funcionários que utilizam o restaurante;

- Aumentar pessoal de limpeza e adicionar mais álcool gel

TERCEIROS:
- Mesmo tratamento aplicado aos funcionários, incluindo a realização de testes quando necessário.

ORIENTAÇÕES GERAIS:
- Comunicação para os funcionários para que não compareçam doentes na empresa e que notifiquem o departamento médico sobre seus sintomas para direcionamento e orientação.

- Sobre higiene com as mãos nas TVs, newsletter, intranet, redes sociais internas, sanitários, refeitórios e áreas comuns;

- Comunicação para os funcionários sobre medidas de saúde tomadas e canal de esclarecimento de duvidas.


COMPARTILHAR