Sindicato cobra transparência do Banco Master e teme impacto sobre 515 trabalhadores


O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região afirmou, nesta terça-feira (18), que não recebeu qualquer comunicação oficial do Banco Master sobre a situação da instituição e os possíveis efeitos para funcionários e clientes. - foto divulgação -

A entidade diz estar preocupada com os 515 trabalhadores do banco e com os 12,4 milhões de clientes que podem ser afetados com a liquidação da instituição pelo Banco Central.

O sindicato diz também que monitora reflexos no Will Bank, que tem 756 empregados, já que eventuais desdobramentos envolvendo o Master podem atingir a operação.

A entidade disse que cobra transparência e busca todas as informações para garantir que "qualquer ação siga rigorosamente a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria e a legislação vigente, sobretudo diante da possibilidade de impactos relevantes sobre os trabalhadores".

"Esperamos que as soluções passem pela proteção ao emprego dos trabalhadores, que não podem ser penalizados pelos atos praticados pelos gestores do banco", afirma o sindicato, em nota. (Fonte: Folha de SP. Por Ana Paula Branco)

Notícias FEEB PR


COMPARTILHAR