Tem dívidas em bancos, lojas, telecomunicações ou outras empresas? Veja como negociar em feirões


Feirões permitem obter descontos pela internet, telefone ou presencialmente. De acordo com o Mapa da Inadimplência da Serasa, o Brasil soma 79 milhões de pessoas inadimplentes - foto divulgação - 

Em novembro, acontecem dois feirões de negociações para quem quer se livrar das dívidas. O tradicional Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) permite parcelar, obter descontos e reduzir taxas de juros de contas abertas em 160 instituições. Já a negociação de dívidas não bancárias pode ser feita no Limpa Nome, da Serasa, que também oferece parcelamento e até 99% de desconto em débitos junto a 1.600 empresas.

No mutirão da Febraban, podem ser negociadas dívidas no cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e demais modalidades de crédito contraídas de bancos e instituições financeiras, que estejam em atraso e não possuam bens dados em garantia, nem dívidas prescritas.

Até 30 de novembro, as dívidas podem ser consultadas no Registrato, no Relatório de Empréstimos e Financiamentos (SCR). As negociações são feitas diretamente com a instituição credora em seus canais oficiais, ou pelo portal Consumidor.gov.br, desde que o consumidor tenha conta prata ou ouro.

Até o fim do mês
O feirão da Serasa também vai até 30 de novembro. Além de bancos, reúne empresas do varejo, telecomunicações, financeiras e concessionárias de serviços básicos, entre outros segmentos. Elas colocam à mesa 633 milhões de dívidas com parcelamento a partir de R$ 9,90, a depender de cada credor, além de grandes descontos.

Para aproveitar as ofertas sem sair de casa, os consumidores de todo o país podem usar os canais oficiais da Serasa: site, app Serasa no Google Play e App Store, ou Whatsapp (11) 99575-2096. A parceria de Serasa com Correios permite ainda que o consumidor recorra a atendimento em qualquer uma das agências dos Correios, gratuitamente. É preciso apenas levar um documento oficial com foto.

As ofertas e condições disponíveis nas agências são as mesmas que constam do site e do aplicativo da Serasa. (Fonte: Extra)

Notícias FEEB PR


COMPARTILHAR