Banco Master tem movimentação e sindicato estima que 200 funcionários ainda estejam empregados


Movimento de entra e sai acontece mesmo após liquidação; consultado, banco não comentou. Sindicato dos bancários realizou protesto para cobrar Master por informações sobre a situação desses funcionários (Por Luana Franzão e Stéfanie Rigamonti) - foto divulgação - 

Quase um mês depois de o Banco Master ser liquidado, o prédio que era todo ocupado pela instituição financeira ainda tinha movimentação de pessoas nesta segunda (15). A coluna verificou homens de terno entrando e saindo do local como se fosse um dia normal de trabalho.

Segundo o Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, o Master tem ainda mais de 200 trabalhadores empregados e a entidade realizou um novo protesto na frente da instituição financeira nesta segunda para cobrar informações sobre a situação dessas pessoas.

A coluna verificou grades instaladas na frente do prédio devido ao protesto.

O sindicato estima essa quantidade de pessoas ainda contratadas com base em denúncias de ex-funcionários. Em setembro, antes da liquidação, o Painel S.A. noticiou que 86 foram demitidos pelo banco.

Na semana passada, o sindicato divulgou que recebeu denúncias sobre um novo processo de demissão que afetou cerca de 170 trabalhadores.

O departamento de recursos humanos do banco, porém, não confirmou o número de demitidos ao sindicato, que cobra acesso aos dados.

Consultada pela coluna, a assessoria do banco Master não se manifestou até a publicação da reportagem. (Fonte: Folha de SP)

Notícias FEEB PR


COMPARTILHAR